MadBrass5 actua quarta-feira no átrio do Teatro Municipal

O Quinteto de Metais MadBrass5, um agrupamento interno da Orquestra Clássica da Madeira, vai tocar na quarta-feira, dia 13, pelas 21 horas, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias. Formado por cinco instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, este agrupamento visa a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos quatro séculos da história da música.

“As propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são uma mais-valia para o resultado do naipe em orquestra”, sublinha a respeito Norberto Gomes, director artístico da OCM.

Com Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Rúben Silva na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba, será interpretado o seguinte programa:

André Previn [n. 1929] – Four Outings For Brass 

G. Verdi [1813-1901] – Marcha Triumphal

Anthony Plog [n. 1947] – Four Sketches

G. Bizet [1838-1875] – Toreador Song