BE acusa Governo Regional de não querer o ferry

O Bloco de Esquerda esteve hoje no Largo dos Varadouros para criticar o facto de se estar a três meses do verão e não ser possível ainda reservar viagens no ferry para o continente. “Há um ano atrás o havia a incerteza do atraso do concurso, se haveria interessados, mas agora temos contrato adjudicado para três anos e não há interesse nem do Governo Regional, nem do adjudicatário privado em cumpri-lo”, acusou o dirigente Paulino Ascensão.

O bloquista apontou depois as baterias a Paula Cabaço, acusando a secretária do Turismo de percorrer as feiras do sector a promover o destino Madeira, mas não apresentando a operação ferry para o verão de 2019.

Para o BE, há “uma actuação deliberada para que a operação corra mal ou nem aconteça (…) desde os obstáculos criados pela APRAM que afastaram o ARMAS; aos concursos feitos de propósito para ficarem desertos, com condições tais para desmotivar potenciais interessados; a esta adjudicação ao grupo Sousa que ninguém quer cumprir. O Governo Regional faz de conta que está a fazer alguma coisa para trazer de volta o ferry. Deve clarificar rapidamente se vai ou não haver ferry em 2019”, reclama o Bloco.

O partido deixa um aviso, afirmando não estar “disponível para apoiar políticas de continuidade da subserviência aos interesses privados”.