GNR promove amanhã acção de formação sobre violência doméstica

A GNR promove amanhã, pelas 11 horas, uma acção de formação nacional para a melhoria da intervenção associada ao fenómeno da violência doméstica, dirigida a todos militares que lidam com esta problemática.

Esta acção será conduzida através de videoconferência com todos os Comandos Territoriais, e contará com a presença do Procurador da República Miguel Ângelo Carmo, assessor do Gabinete da Procuradora-Geral da República. Pretende incidir sobre as boas-práticas e recomendações no âmbito da condução e tratamento deste fenómeno criminal, “numa dupla lógica de melhoria contínua do serviço e apoio prestados às vítimas de violência doméstica, mas também da adequação da intervenção junto dos agressores”, refere a GNR.

A iniciativa da Guarda Nacional Republicana terá o envolvimento de militares dos 24 Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e dos 508 postos territoriais, todos com formação especializada nesta matéria, e respectiva estrutura de Comando, no sentido de atualizar procedimentos, adquirir novos conhecimentos e proporcionar uma actuação cada vez mais ajustada.

No Funchal, esta acção decorrerá no quartel do Comando Territorial do Funchal, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, n.º 13.