Calendário escolar e avaliações preocupam professores

Os partidos com assento parlamentar vão receber uma representação do Sindicato Democrático dos Professores da Madeira (SDPM)..

O calendário escolar 2019/2020, a avaliação docente, o reposicionamentos (ultrapassagens) na Carreira Docente e o – descongelamento do tempo de serviço – regularização e repercussão na carreira, são alguns dos pontos que o Sindicato Democrático dos Professores vai levar, a partir de hoje, aos partidos com assento parlamentar. Os representantes sindicais estão ainda preocupado com os concursos de pessoal docente, docentes contratados e a legislação em vigor sobre a Educação Especial.

Estas reuniões com os partidos têm como objetivo a auscultação das forças políticas, relativamente à temática da Educação, sendo que as primeiras reuniões ocorrem já hoje, quarta-feira, 20 de fevereiro, pelas 14.30 horas, nas instalações do Grupo Parlamentar do PSD, na Rua da Alfândega, e pelas 16 horas na Assembleia Regional, onde haverá o encontro com o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.

Os encontros prosseguem amanhã, 21 de fevereiro, pelas 11 horas com o o Grupo Parlamentar do JPP, na ALRAM, o mesmo local onde decorre a reunião com o Grupo Parlamentar do CDS-PP, pelas 1e4.30 horas. No dia 22 de fevereiro, os professores reúnem-se com o Grupo Parlamentar do PCP, pelas 10 horas, na Assembleia.