CMF informa que continua por concessionar o rés-do-chão da antiga Escola do Curral dos Romeiros

A edilidade funchalense veio hoje informar que o concurso para a atribuição dos direitos de exploração do rés-do-chão da antiga Escola do Curral dos Romeiros, na freguesia do Monte, continua aberto e que continuará a promover visitas abertas ao espaço esta sexta-feira, dia 22, entre as 14h e as 17h30, a todos aqueles que demonstrem interesse na sua concessão.

A intervenção de recuperação e reabilitação da antiga Escola do Curral dos Romeiros representou um investimento municipal de 44 mil euros no ano passado, visando servir aquele sítio da freguesia do Monte com um estabelecimento comercial e turístico de para apoio aos muitos turistas que caminham pela Levada dos Tornos e pelo Caminho Padre Eugénio Borgonovo, também recentemente requalificado pela CMF.

O projecto prevê, para o piso térreo, a instalação de um snack-bar, o primeiro espaço do género naquele aglomerado populacional, o qual também deverá desempenhar funções de apoio ao turismo. O primeiro andar da antiga escola acolherá, por seu turno, a Unidade Local de Protecção Civil do Curral dos Romeiros.

O vice-presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, veio sublinnhar a importância de “reabilitar antigos edifícios municipais em desuso, o que neste caso é conjugado com a dinamização de sítios periféricos do concelho e o incentivo às respectivas microeconomias.

“Estamos, desta forma, a preservar a identidade histórica do local, promovendo o seu potencial turístico e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, acentuou.