Museu Etnográfico celebrou dia de São Velentim

Assinalando o Dia da Amizade e dos Namorados, o Museu Etnográfico da Madeira (MEM) promoveu, ontem, um conjunto de iniciativas, entre as quais uma Oficina subordinada à Lenda de São Valentim, que culminou com a confeção das Bolachas “Amor” e respetiva entrega aos visitantes. Uma Oficina que, aberta ao público, esgotou na sua procura.

A par desta atividade e em colaboração com a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e do Centro de Atividades Ocupacionais da Ribeira Brava, o Museu aproveitou a data para centrar as atenções na “Feirinha dos Estudantes”, uma iniciativa mensal que visa a recolha de fundos para desenvolvimento de projetos pedagógicos nas escolas e que, neste caso, reunindo os trabalhos dos jovens sobre a temática,

O MEM recebeu a visita dos utentes do Lar de Santa Teresinha, dos Canhas e dos alunos do Pré-escolar da Escola EB1/PE, bem como da Creche da Ribeira Brava e dos alunos da EFA da Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro, do Galeão, Funchal.

Trataram-se de visitas guiadas com a finalidade de explorar as coleções e dar a conhecer o nosso património regional e valorizar a nossa identidade.