Adeptos do Nacional mobilizam apoio à equipa, clube disponibiliza bilhete extra a cada sócio

O Nacional já prepara o jogo do próximo sábado, no Estádio da Madeira, contra o último classificado, o Feirense. Um jogo que surge depois da inesperada goleada de 10-0 no Estádio da Luz, que deixa sempre marcas nos jogadores e na massa associativa e adepra. Só que esta já reagiu e mobilizou uma unidade à volta do plantel e do treinador, na esperança que esse efeito seja traduzido numa vitória na próxima jornada. O clube respondeu com um bilhete extra a cada sócio.

No site do clube, é feito um balanço ao treino de ontem, sublinhando que Jota e Felipe Lopes continuaram o seu plano de recuperação, e que Filipe Ferreira, que se lesionou no jogo da véspera, foi reavaliado, e irá fazer um exame. Hoje, o treino será à tarde, e com início agendado para as 18 horas.

O site refere-se, ainda, ao dia de ontem onde sobraram “reações várias ao Benfica-Nacional de domingo. Desde as críticas e lamentos (naturais) dos nossos adeptos, às patetices de alguns pseudo-comentadores, foi possível ler, ver e ouvir de tudo um pouco. E em alguns casos apetece mesmo dizer que ‘o bom julgador por si se julga’, pois algumas teorias só podem mesmo sair de cabeças habituadas a certo tipo de patifarias. Mas acima de tudo fica a nota para as muitas mensagens de apoio e incentivo, essas sim verdadeiramente de valorizar, pois vem da parte dos que sentem e gostam do clube. Pessoas que percebem que a única forma de dar a volta a um momento mau é conseguir logo de seguida um momento bom e que nada está perdido na luta pela permanência, bastando uma vitoria no próximo jogo para sair da linha d’água”.

O foco, segundo os nacionalistas, está assim no Nacional-Feirense deste sábado, que é visto como “o momento de viragem capaz de levar a equipa a retomar o caminho das boas exibições e dos bons resultados já conseguidos esta época. O jogo diante do Feirense reveste-se, aliás, de grande importância para a equipa, que procura retomar o caminho das vitórias, fechando dessa forma um ciclo pouco produtivo em termos pontuais”.

E porque o apoio de todos será fundamental, o Nacional deixa o desafio para que “compareçam no Estádio mas que não vão sozinhos. Façam-se acompanhar de mais alguém que possa ajudar a apoiar a equipa neste encontro. Por isso mesmo, cada sócio terá direito a um bilhete extra, que poderá ser levantado na sede do clube até sexta-feira”.