Leia aqui as conclusões do primeiro conselho regional do PSD-M pós-congresso

Fotos DR.

O Conselho Regional do PSD/Madeira, reunido hoje no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, procedeu à análise dos pontos em agenda e aprovou as seguintes conclusões:

  1. O Conselho Regional destaca, no arranque deste ano de 2019, a determinação do Executivo do PSD/Madeira no cumprimento dos compromissos assumidos junto da população, tendo por base uma estratégia em continuidade que confirma o investimento na saúde, na educação e nas áreas sociais, o apoio às famílias e empresas e, naturalmente, a diminuição de impostos e o combate ao desemprego, como prioridades da governação.
  2. Em sentido oposto, o PSD/Madeira condena a falta de seriedade do Governo da República liderado pelo Partido Socialista. Geringonça que, teimando em boicotar as soluções para os problemas desta Região, continua, ao invés e com a cumplicidade do PS/Madeira, a usar o aparelho do Estado para promover a sua estratégia político-partidária, numa clara caça ao voto da qual se depreende que, ao longo de mais de 3 anos, o Partido Socialista nada resolveu, a bem da Região e dos madeirenses, para deliberadamente afrontar a governação regional.
  3. O PSD/Madeira considera que esta postura, reiterada no tempo, é totalmente inaceitável por parte de um Estado que deveria governar para todos os portugueses, estejam estes no território continental ou nas ilhas. Postura que já deveria ter sido condenada e contestada por parte do Presidente da República.
  4. Na defesa dos direitos e interesses da população e honrando os seus compromissos, o PSD/Madeira garante que continuará a persistir na resolução dos dossiês que, na dependência da República, teimam em ser ignorados, nomeadamente o Ferry, o subsídio de mobilidade e a redução das taxas de juro, entre outros.
  5. Ainda no que concerne ao respeito pelos compromissos assumidos, o PSD/Madeira sublinha o esforço de integração socioprofissional que tem vindo a ser promovida, a vários níveis e pelo Executivo regional, junto dos emigrantes Luso-venezuelanos que regressaram à Região.
  6. Ainda pela positiva, o Conselho Regional congratula-se com os resultados da atividade económica da Região, que cresce, consecutivamente, há 65 meses, assim como com a taxa de desemprego, fixada nos 8,8% no ano de 2018, a mais baixa taxa registada desde 2011.
  7. O Conselho Regional salienta, igualmente, a extraordinária participação de todos os militantes, aquando do XVII Congresso Regional, realizado no passado mês de janeiro, momento que marcou o arranque de um ano que será de intenso trabalho e de forte mobilização rumo às vitórias que existem por alcançar.
  8. Na sequência dos contactos que têm vindo a ser estabelecidos junto dos militantes, o PSD/Madeira reforça a sua estratégia de maior proximidade às bases, já a partir do início desta próxima semana, numa programação que, durante aproximadamente um mês, percorrerá cada um dos 11 concelhos da Região.
  9. Neste âmbito, o PSD/Madeira promoverá uma série de encontros com a população, visando auscultar e recolher o contributo de todos os madeirenses para o próximo Programa de Governo, assim como apresentar o balanço do atual, cujas medidas estão, na sua maioria, cumpridas e em curso.
  10. Ainda neste contexto de maior proximidade e apoio às bases, o PSD/Madeira já diligenciou no sentido de reforçar o apoio especializado aos Autarcas Sociais Democratas, através de um gabinete que foi criado na sua sede, assim como se encontra a ultimar novas campanhas de sensibilização e informação, da responsabilidade da JSD/Madeira, que visam valorizar o exemplo e o mérito dos madeirenses. Reforça-se, também e nesta ocasião, o contributo da maior importância que os Trabalhadores Sociais Democratas assumem neste ano de grandes desafios.

    O Conselho Regional sublinha, ainda, as iniciativas ligadas ao Compromisso Madeira, agradecendo a participação dos militantes, dos convidados e da sociedade civil que se tem vindo a registar. Um projeto que terá continuidade já no próximo dia 13 de fevereiro, na Ribeira Brava.

  11. Dar-se-á, igualmente, continuidade às iniciativas do ‘Governo de Proximidade’, com as visitas dos Secretários Regionais às freguesias, e aos ‘Encontros com os Militantes’, com a presença do Presidente do PSD/Madeira.