Cafôfo recebeu comandante da Zona Marítima da Madeira

O edil do Funchal, Paulo Cafôfo, recebeu hoje o novo Comandante da Zona Marítima da Madeira, José Luís Guerreiro, para uma audiência de apresentação de cumprimentos.

O presidente da CMF endereçou, na ocasião, ao novo Comandante votos de felicidades no exercício das novas funções, afirmando que a edilidade fará tudo o que puder para dar continuidade às boas relações com o Comando da Zona Marítima da Madeira.

Paulo Cafôfo e José Luís Guerreiro discutiram várias matérias de interesse operacional e estratégico para o concelho e para a Região, entre as quais a gestão da frente mar do Funchal e respectivas zonas balneares, uma vez que o novo Comandante da Zona Marítima da Madeira é, igualmente, o responsável pela Capitania do Porto do Funchal.

Foi igualmente discutida a importância geoestratégica das Ilhas Selvagens, que pertencem administrativamente ao concelho do Funchal, recordando que o Município tem procurado dar visibilidade a esta importante parte do arquipélago, em questões de Património e Ambiente.