GNR apreendeu cerca de cem quilos de pescado fresco

O Comando Territorial da Madeira, através da Secção Naval e do Posto Territorial de São Vicente, no dia 25 de Janeiro, apreendeu cerca de 100 quilos de pescado fresco no valor total estimado de 367 euros, nas localidades do Funchal e Calheta, refere uma nota de imprensa. 

Na sequência de um conjunto de acções direccionadas para a vigilância da costa e do mar territorial, nos concelhos do Funchal e da Calheta, foram detectadas duas situações irregulares, tendo sido identificado um homem, de 56 anos, por fuga à lota nas imediações da Lota do Funchal, levando à apreensão de 89 quilos de peixe espada preto. Na outra acção efectuada na localidade da Calheta, os militares do Posto Territorial de São Vicente apreenderam 12 quilos de lapas frescas em concha, em virtude da sua captura estar interdita, uma vez que no período de 1 de Dezembro a 31 de Março, decorre a época de defeso. Destas acções resultou a elaboração dos respectivos autos de contraordenação.

O pescado apreendido, após inspecção higossanitária, foi entregue a instituições de solidariedade social do Funchal e de Ponta Delgada.