CDU denuncia “degradação do património público” em Câmara de Lobos

A CDU levou hoje a cabo uma acção política relacionada com a degradação do património público em Câmara de Lobos. Na ocasião, o dirigente comunista, Alexandre Fernandes, sublinhou que mais uma vez esta força partidária se deslocou ao local onde em tempos funcionou o Centro de Saúde de Câmara de Lobos, para denunciar “o completo estado de abandono deste edifício”.

Como consequência deste desleixo, criticam os comunistas, são bem visíveis as marcas do abandono deste valioso património público. “A degradação é notória, bem como os actos de vandalismo na estrutura do edifício são mais frequentes”, refere uma nota de imprensa.

A CDU alerta que há um conjunto de instituições de utilidade pública no concelho que aguardam por um espaço digno para exercerem a sua actividade e servirem a população com boas condições “e que bem podiam estar inseridas neste edifício”.

O Estado actual deste património público resulta num “acto de negligência pura dos governantes autárquicos, bem como por parte do Governo Regional”.

“Esta é uma zona nobre da cidade, por aqui passam diariamente centenas de turistas. Com toda a certeza que não é esta a imagem mais adequada para a nossa região, sendo que é urgente a reabilitação deste espaço antes que qualquer negociata imobiliária possa devorar esta área privilegiada”, concluem os comunistas.