Nova edição do projecto “Escola Amiga da Criança” será apresentada na ALRAM no dia 24

A Assembleia Legislativa da Madeira acolhe no dia 24 de Janeiro a sessão de apresentação da segunda edição do Concurso “Escola Amiga da Criança”, que decorrerá a partir das 17 horas, no Salão Nobre deste órgão legislativo. A “Escola Amiga da Criança” é um projecto que principiou no ano passado e resultou de uma iniciativa conjunta do psicólogo Eduardo Sá, da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e da editora Leya Educação. Trata-se de um concurso de ideias que visam valorizar a escola e distinguir os estabelecimentos de ensino que desenvolveram actividades que contribuem ou contribuíram para uma aprendizagem mais feliz dos alunos no contexto escolar.

Este concurso é dirigido aos estabelecimentos de ensino públicos e privados, do pré-escolar ao ensino secundário, bem como às escolas profissionais.
A sessão de apresentação da 2ª edição da “Escola Amiga da Criança” será presidida pela vice-presidente, Fernanda Cardoso, em representação do presidente da Assembleia Legislativa, e contará igualmente com a intervenção do director regional de Educação,
Marco Gomes.

A presidente da 6ª Comissão Permanente de Educação, Desporto e Cultura da Assembleia Legislativa, Rubina Leal, fará o enquadramento da iniciativa, ao que se segue uma mostra de alguns dos trabalhos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, e as intervenções da representante da Leya, Sílvia Ananias, do representante da CONFAP, Jorge Ascenção, e do psicólogo Eduardo Sá.