Alice Sousa inaugura amanhã exposição na galeria “Espaçomar”, da Escola Gonçalves Zarco

A galeria Espaçomar, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, inaugura, amanhã, dia 23, pelas 12h30 a exposição “Habitar o mistério das casas”, da artista plástica Alice Sousa.

Maria Alice Sousa nasceu no Funchal. Cursou Pintura na Escola de Belas Artes do Porto, tendo como mestres os pintores Dórdio Gomes e Augusto Gomes. Tem ainda o curso da Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, curso esse no qual obteve a medalha de ouro no Curso de Premiação. Realizou ao longo da sua carreira diversas exposições nacionais e internacionais.

Nesta exposição, refere a galeria da Escola, a artista enfatiza o mistério das casas onde exprime que “Portas adentro, há as paredes onde escorrem memórias, os vidros das janelas, muito antigos; há o cestinho das linhas de bordar, macias e brilhantes; a barra de crochet que ficou incompleta; as receitas de bolos que nunca se fizeram; os óculos que ninguém mais usou. Lembro estes pequenos nadas num processo de homenagem a quem construiu a nossa vida até ao presente. Passos que já não se ouvem; corações que amaram e que já não batem; mãos que trabalharam incessantemente pela nossa felicidade” (Sousa, Alice, 2019).