Paulo Cafôfo garante que está a construir projeto responsável, rigoroso e credível para a Madeira

O candidato do Partido Socialista-Madeira à presidência do Governo Regional afirmou, hoje, que nos encontramos num momento de viragem de uma página da história da Região e que «o PS está a construir um projeto responsável, rigoroso e credível para resolver os problemas da nossa Madeira».

Paulo Cafôfo falava esta tarde, no Porto Moniz, onde decorreu uma reunião das concelhias do PS-M, momento que encheu o Espaço Multiusos local.

«O poder está nas pessoas que connosco querem construir um futuro e o nosso papel é juntar pessoas para, com ideias, termos políticas que possam resolver os problemas de sempre e achar soluções para as futuras gerações», afirmou o candidato socialista.

Paulo Cafôfo referiu que a Madeira precisa de sair do modelo da dívida que teve, da fórmula do betão que sempre foi imprimida ao longo dos últimos anos, e acrescentou que «precisamos de um modelo de desenvolvimento que possa criar emprego, fixar pessoas, dar coesão ao nosso território e, acima de tudo, dar voz aos madeirenses e aos porto-santenses, para envolvê-los numa afirmação da Autonomia, porque a melhor forma de afirmar a Autonomia é desenvolver a nossa terra».

De acordo com o candidato, existem problemas na Educação – necessitamos de qualificar as nossas gentes para terem melhores oportunidades – e urge resolver os problemas da Saúde. Além disso, defendeu uma diversificação da economia que possa olhar para o futuro, porque as pessoas precisam de esperança, precisam de quem possa garantir, com uma equipa coesa, com credibilidade, a resolução destes problemas e «dar outro rumo à nossa Madeira».

Paulo Cafôfo mostrou-se ainda «muito otimista», acreditando que no futuro «possamos ter outras políticas que possam garantir que os madeirenses e os porto-santenses vejam com esperança o desenvolvimento da terra que tanto gostam».