Intervenção já em curso na rua Dr. Fernão de Ornelas

A
A Rua Dr. Fernão de Ornelas já está encerrada à circulação automóvel.
Zona vedada entre a Rua Dr. Fernão de Ornelas e a Rua do Ribeirinho de Baixo.
O início da 2ª fase da intervenção começou com a colocação das estruturas metálicas em volta da obra.

Já estão no terreno os primeiros trabalhos de montagem das estruturas metálicas que irão conduzir ao arranque da segunda fase da intervenção que a Câmara Municipal do Funchal irá fazer na Rua Dr. Fernão de Ornelas. Uma fase onde a circulação rodoviária será interrompida na Rua do Ribeirinho de Baixo (a sul da Rua do Seminário) e na Rua Dr. Fernão de Ornelas (entre a Rua do Ribeirinho de Baixo e a Rua do Carmo), mantendo-se o acesso ao parque de estacionamento do Anadia, através da Rua do Ribeirinho de Baixo.

A Câmara alerta para os constrangimentos previstos, solicitando que seja evitada a circulação nos arruamentos afetados, utilizando como alternativa a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, a Rua João de Deus e a Via 25 de Abril.

Hoje, o trânsito foi interrompido a meio da manhã e já não é possível circular em toda a rua, sendo que a intercenção assenta num projeto arquitetónico de requalificação do arruamento e substituição das redes de saneamento básico, envolvendo ukm total de 313 mil euros, vidando “a melhoria urbana e a maior mobilidade pedonal”.