Governo apoia todos os empresários agrícolas da Madeira

Miguel Albuquerque garantiu hoje, na Calheta, apoios à agricultura.

Miguel Albuquerque diz que o mais importante é o consumidor estar informado sobre a certificação dos produtos regionais e consumi-los. E agora conseguimos a taxa reduzida para o mel de cana, o nosso objetivo futuro é conseguir o mesmo para o rum da Madeira. As declarações do presidente do Governo foram feitas, hoje, na Calheta, no âmbito da Festa do Produtor de Cana de Açúcar.

O Chefe do Executivo, já na intervenção no Engenho da Calheta, revelou que os apoios à agricultura irão continuar e “mais uma vez vamos este ano fazer o apoio aos fatores de produção de todos os empresários agrícolas da Madeira. E penso ser muito importante que este ciclo de recuperação da nossa economia tem originado reflexos ao nível do consumo”. Falou nos passes sociais, que passarão a custar 40 euros para fora do Funchal e 30 euros dentro do Funchal, além da gratuitidade para os idosos que auferem pensões mais baixas, bem como para crianças até os 12 anos.

Albuquerque aproveitou para lembrar o ano importante para a Madeira: “Desconfiem de quem promete tudo e de tudo o que surge de repente como se o mundo começasse amanhã. Nós já comçámos há muito tempo, os madeirenses souberam estar no lugar certo da história. Temos que garantir os nossos direitos”.