Grupo Sousa faz viagens marítimas de passageiros para Lisboa a 140 euros por trajeto no “Funchalense 5”, reservas a partir de hoje

Viagens marítimas

O Grupo Sousa, através da empresa GSLINES, disponibiliza um novo serviço de transporte marítimo de passageiros entre Madeira e Continente a bordo do porta contentores “Funchalense 5”, a um custo de 140 euros por trajeto, incluindo camarote e refeições. As reservas estão abertas a partir de hoje, 11 de janeiro, e a capacidade é de sete passageiros.

Esta nova opção, que de certa forma pretende dar resposta parcial e “embrionária” à inexistência de transporte marítimo de passageiros entre a Região e o Continente na maior parte do ano, envolvendo grande polémica em função do período restrito de operação do “ferry”, circunscrito para o período de verão e suportado pelo Governo Regional, surge através de um anúncio na imprensa, onde os promotores apresentam a possibilidade de viagens a 140 euros, sendo que uma informação posterior permitiu apurar que o valor corresponde a um trajeto.

Embora as datas possam, de algum modo, ser flexíveis em função de vários factores, a ligação é semanal, com saída prevista para a terça-feira. A saída dar-se-á do Caniçal, seguindo-se para Leixões e seguidamente para Lisboa, num total de aproximadamente 52 horas, sendo que até Leixões são 40 e mais 12 para a capital. Na ligação Leixões-Caniçal, a duração é aproximada às 34 horas.