PSD enaltece passe gratuito para os reformados como medida que “expressa bem a justiça social”

Os deputados do PSD-Madeira consideram que a medida anunciada, recentemente, pelo Governo Regional, no sentido de garantir a gratuitidade do passe social para os reformados e pensionistas até um determinado valor de pensão, terá “um alcance enorme” na população e “expressa bem a justiça social”. A opinião foi expressa por Sérgio Marques hoje, numa acção política em Santo António.

Para o parlamentar, “faz sentido que para aquelas pessoas com menores rendimentos, nomeadamente os pensionistas e os reformados, possam auferir de um título de transporte gratuito para fomentar também a sua mobilidade”.

Sérgio Marques referiu que, com esta medida, o Governo está a conjugar valores de solidariedade social com favorecimento à mobilidade dos cidadãos e valores ambientais, na medida em que está a incentivar a utilização dos transportes públicos, ajudando da diminuir as emissões de dióxido de carbono produzidas pelos automóveis.

O social-democrata frisou, na oportunidade, que esta é uma medida que ainda está a ser trabalhada pelo Governo Regional, mas que deverá abranger a maioria das 68 mil pessoas que recebem pensões.

Quando ao investimento neste novo apoio, Sérgio Marques afirmou que “todas as medidas em torno da mobilidade e dos passes sociais estão estimadas em 6,5 milhões de euros”. A este valor irá acrescer aquele que será reservado para esta medida complementar, destinada aos reformados e pensionistas.