Nova campanha de imagem para o Bordado Madeira em 2019

Bordado foto
A Madeira quer renovar, em 2019, a imagem do Bordado Madeira.

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, irá intensificar a promoção do Bordado Madeira em 2019, com uma nova campanha de imagem para o Bordado Madeira.

Uma nota sobre a nova estratégia, dá conta que a convite do IVBAM, “esteve na Região a fotógrafa profissional e blogger Isabel Saldanha com a finalidade de se familiarizar com o Bordado Madeira, e avaliar a melhor forma de transmitir uma imagem renovada e atual desta arte centenária, tão característica da ilha. No seu programa de visita à Região estiveram incluídas visitas a fábricas de Bordado Madeira e contatos com alguns estilistas locais que utilizam este produto nas suas criações”.

Para Isabel Saldanha, “a fotografia é outra forma de escrita, uma narrativa de momentos em imagens.”

Com cerca de 150 anos de história o processo de produção do Bordado Madeira continua com a mesma autenticidade desde o seu início – totalmente artesanal. Este setor fez uma opção muito clara em manter e valorizar a genuinidade de um trabalho desenvolvido com perfeição e rigor pelas mãos das bordadeiras madeirenses. No entanto, e tendo em consideração a necessidade do aumento da notoriedade do produto, bem como da procura de nichos de mercado específicos, com abertura de novos canais de distribuição e ainda um posicionamento como bem de luxo, torna-se fundamental incrementar ações de marketing.

Esta parceria enquadra-se no Plano Promocional do Bordado Madeira, cofinanciado no âmbito do quadro comunitário Madeira 2014-2020