Funchal dá “luz verde” para avanço do regulamento de Polícia Municipal

Cafôfo reunião
A reunião de Câmara do Funchal aprovou o procedimento que visa a criação do regulamento da Polícia Municipal.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou, hoje, a abertura de procedimento para elaboração de um regulamento para a Polícia Municipal, sublinhando que se cumpre, assim, “o que estava estabelecido no programa eleitoral. Uma polícia que terá funções administrativas, de fiscalização municipal de ocupação do espaço público, mas também de funções de trânsito e de policiamento.

Na votação final, em reunião de Câmara, registaram-se votos a favor da Confiança, contra do PSD e abstenção do CDS/PP.

Paulo Cafôfo revela que o corpo policial terá meia centena de elementos, com um comandante, num enquadramento que passa pela articulação com outras forças policiais, sendo que existirão contactos tendentes à elaboração do regulamento.

Cafôfo anunciou, ainda, uma outra decisão da reunião de Câmara de hoje, que se prende com a aprovação do plano de segurança e de saúde de duas escarpas do Funchal. “Na sequência dos incêndios de 2016, estamos a intervencionar seis escarpas, duas delas com estaleiros de obras já no terreno, outras duas estão a aguardar o visto do Tribunal de Contas e outras duas já viram cumprido o último passo e, durante este mês de janeiro, terão obras no terreno, sendo a escarpa do Caminho dos Tornos, no valor de quase um milhão de euros, e a do Caminho Comandante Camacho de Freitas, no valor de 1 milhão e 300 mil euros.