
O investigador e ambientalista Raimundo Quintal, antigo vereador da Câmara Municipal do Funchal manifestou-se hoje contra o corte de árvores que a Autarquia funchalense levou a efeito, este sábado, no parque de viaturas da CMF, nos Viveiros.
Na sua página do Facebook, Raimundo Quintal diz que se deslocou ao local e refere que “sem qualquer razão técnica, tinham sido já abatidas três casuarinas (Casuarina equisetifolia) plantadas há 22 anos quando foram construídas as oficinas e a estação de transferência e triagem de resíduos.”
Diz o especialista que “a plantação das árvores e das buganvílias visou melhorar a qualidade da paisagem e do ar, objetivos que continuam perfeitamente atuais. Por isso, é estranho que a Câmara mate árvores nas suas instalações e ao sábado. Pelo que consegui apurar, estas foram apenas as primeiras vítimas e que igual destino está traçado para as suas vizinhas no próximo sábado. A chacina das árvores nas instalações municipais tem de parar. O Senhor Presidente da Câmara não pode mais uma vez ficar calado. Pelo menos uma vez na vida tem de assumir as suas responsabilidades”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






