CDS Santa Cruz lamenta “trapalhada” com feirantes para a Festa de Santo Amaro

O CDS Santa Cruz veio lamentar publicamente a “trapalhada” que se gerou à volta das propostas de licitação dos feirantes para a Festa de Santo Amaro.

“O presidente de concelhia, Pedro Jorge diz que os preços praticados anteriormente tinham por base o valor da licitação por dia, os feirantes somavam a totalidade de dias pretendidos e pagavam os respectivos valores. Agora os candidatos têm de fazer as licitações para cada dia desta Festa, pelo que na nossa opinião não faz muito sentido, pois quem concorre não estará apenas um só dia. É verdade que se o investimento é maior na qualidade da Festa e por isso explicar o aumento praticado e qual as melhores contrapartidas para quem participa como feirante”, refere um comunicado dos centristas.

Pelas informações que o CDS diz ter recolhido junto de alguns feirantes que foram contactados pela Câmara, estes terão dito ao partido que” agora os preços vão desde os 120 euros por dia”. Outros ainda não foram contactados, afirma o CDS, pelo que nesta situação “parece que o executivo JPP que lidera a Câmara fez uma “trapalhada” e encontrou apenas uma saída possível”.

O CDS exorta o executivo da JPP a fazer um esclarecimento público sobre esta matéria para dissipar dúvidas e pugnar pela transparência.