Governo avança com complemento de reforma e apoio à aquisição de óculos

Fotos Governo Regional.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque participou hoje na Festa de Natal dos Idosos do Concelho da Calheta.

O governante aproveitou a ocasião para anunciar que, em janeiro, haverá novas medidas de apoio aos idosos, entre elas suplemento de reforma, apoio aos medicamentos e aos óculos.

Trata-se da concretização de novos apoios à população mais idosa da Região.

As medidas a anunciar detalhadamente em janeiro decorrem, conforme indicou Miguel Albuquerque, da folga financeira da Região, consequência, não só de uma boa gestão das contas públicas, mas também do percurso realizado desde o início do mandato, designadamente o crescimento da economia há 64 meses, com retoma da confiança e do investimento público e privado, e o recuo do desemprego para o nível mais baixo dos últimos onze anos.

“Vamos estudar e anunciar em janeiro”, assegurou o presidente do Governo, por ocasião de um convívio de Natal com idosos do concelho da Calheta.

“É um compromisso. Mais um compromisso que o nosso Governo vai cumprir”, continuou.

O governante abordou ainda compromissos em curso e a executar no concelho da Calheta, designadamente o novo Centro de Saúde da Calheta, uma obra já adjudicada pela Santa Casa da Misericórdia local, assim como a intervenção no Centro de Saúde do Arco da Calheta a iniciar já no próximo ano, tendo em vista assegurar melhores condições aos profissionais e utentes.