Albuquerque entrega amanhã certificados a 39 formandos da acção “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos”

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, pelas 14h30, à entrega de certificados de formação a 39 formandos da acção de formação “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos”, no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

Com a referida formação, os formandos, todos assistentes operacionais na Quinta Vigia, no Jardim Botânico, Quinta do Imperador, Quinta do Santo e demais quintas e jardins sob tutela do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, adquiriram competências e requisitos estabelecidos pela legislação de suporte da carreira de Técnicos de Espaços Verdes, refere um comunicado oficial.

“Os participantes encontram-se, assim, capacitados com conhecimentos teóricos e práticos, para a aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, de acordo com as boas práticas fitossanitárias, as quais minimizam os riscos para o consumidor, o ambiente, o aplicador, e as espécies e organismos não visados”, refere a nota da Presidência.

A acção formativa tem repercussões positivas ao nível da valorização profissional dos 39 formandos, com a transição para a carreira especial de Técnicos de Espaços Verdes.