CDS-Câmara Lobos dá sangue porque “a política também se faz de ações cívicas”

A dádiva desangue é um ato cívico, voluntário e benévolo. Foi para dar expressão a estes valores que o presidente da concelhia do CDS-PP de Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, organizou e mobilizou um grupo de voluntários para uma dádiva desangue, numa ação que tem ainda como objetivo lembrar que as necessidades são permanentes, pelo que os dadores nunca são demais.

O grupo deslocou-se ao Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Hospital Dr. Nélio Mendonça e depois da dádiva entendeu por bem deixar uma mensagem pública.

“Cada um de nós sente-se grato por ter cumprido um dever, contribuindo para as necessidades de sangue, que são frequentes”, disse um dos dadores, Lídio Aguiar acrescentando, “contribuímos para um bem comum e queremos que outros sigam onosso exemplo. Achamos que esta nossa iniciativa não devia ficar só entre nós edecidimos partilhá-la apelando a que outras pessoas venham dar sangue”, referiu.

Amílcar Figueira, ele próprio fez a sua dádiva, dizque “a política também se faz de ações cívicas” e explicou que o propósito daconcelhia de que é presidente é “reforçar a importância da dádiva regular desangue, considerando que se trata de um bem que só se obtém de dadores”.