“NÓS Cidadãos” questiona: Quando é que Cafôfo sai de presidente da Câmara do Funchal?

Filipa Fernandes - Foto NÓS, Cidadãos!
Filipa Fernandes, presidente do partido, na Madeira e Porto Santo.

O partido NÓS Cidadãos traz a debate declarações do atual presidente da Câmara do Funchal e candidato do PS-M à presidência do Governo Regional, nas Eleições Regionais do próximo ano, para dizer que, agora que o Presidente da República marcou a data desse ato eleitoral, 22 de setembro, Cafôfo pode decidir sobre o momento em que vai deixar de ser presidente de Câmara.

Lembra este partido que Paulo Cafôfo, no início de Setembro deste ano, disse que deixaria de ser presidente do município “e que a sua decisão estava dependente da data de marcação (e realização) das próximas eleições regionais”.

Por isso, o Partido NÓS, Cidadãos! “vem hoje, e por este meio, mais uma vez questionar o presidente do município, sobre a data concreta da sua saída do cargo que ocupa”.

O partido, numa nota assinada por Filipa Fernandes e Miguel Costa, respetivamente presidente e vice presidente da estrutura partidária na Madeira e Porto Santo e membros dos orgãos nacionais, lembra que “vivemos – e parece que queremos construir para o futuro – uma sociedade sem memória. O passado já pouco ou nada importa, aliás, ouvimos, inclusive, muitos cidadãos dizerem que o importante “é viver um dia de cada vez” e o que realmente é valioso (e convém) é viver o presente e nem pensar muito no futuro! Na política nacional (e regional), é também assim. Falta visão, responsabilidade e sobretudo memória”.