Jorge Carvalho entrega amanhã certificados de formação profissional

Foto Rui Marote (arquivo)

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente, amanhã, dia 6, pelas 11 horas, na cerimónia de entrega de certificados a 52 formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional.

Esta entrega de certificados culmina com um percurso de três anos em que os jovens frequentaram acções baseadas nos referenciais de formação adaptados para pessoas com deficiências ou incapacidades, integrados no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) de Dupla Certificação – Certificação Profissional de Nível 2 e Escolar de 3.º Ciclo do Ensino Básico ou percursos individualizados, refere a SRE. As áreas de formação abrangidas foram: Secretariado e Trabalho Administrativo, Trabalho Social e Orientação, Hotelaria e Restauração, Produção Agrícola e Animal, Comércio, Floricultura e Jardinagem, Indústrias Alimentares e Construção e Reparação de Veículos a Motor.

A cerimónia contará com a presença dos representantes das empresas onde os formandos desenvolveram a formação prática em contexto de trabalho, entre outras entidades.