Ferro Rodrigues exige solução rápida para o problema das viagens aéreas dos deputados das ilhas

Ferro
Ferro Rodrigues diz que não pactua com comportamentos que colocam em causa o prestígio da democracia representativa.

O presidente da Assembleia da República foi claro, hoje, naquilo que se prende com duas matérias muito sensíveis em termos de credibilidade do Parlamento da República e dos deputados: o registo de presenças e as viagens aéreas dos parlamentares das ilhas.

Ferro Rodrigues pede celeridade no caso das viagens e lamenta que só agora o conselho de administração tenha vindo a pronunciar-se sobre o assunto, reconhecendo que houve uma intenção inicial de procurar o consenso, sem sucesso. No entanto, pede rapidez numa solução, para que as alterações entrem em vigor ainda durante esta Legislatura.

O líder do Parlamento Nacional recusa ser “polícia dos deputados” e lembra que quando alguns deputados colocam em causa o prestígio do Parlamento, estão a pôr em causa o prestígio da democracia representativa. Pede mais responsabilidade individual.

Para encontrar um entendimento e uma solução rápidas, Ferro Rodrigues concordou com o conselho de administração, no sentido de ser criado um grupo de trabalho para acertar o problema da transparência das verbas envolvidas com as viagens dos deputados da Madeira e dos Açores.