Secretaria da Inclusão e CRIAMAR associam-se por causa da corrida de S. Silvestre para beneficiar 600 crianças

FOTOS RUI MAROTE.
A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais associou-se à 60ª Volta à Cidade do Funchal/Corrida de São Silvestre, que se realizará no dia 28 de Dezembro às 20 horas. Essa ligação foi dada hoje a conhecer numa conferência de imprensa no auditório da SRIAS, na Rua João de Deus.

Na ocasião, que contou com a governante Rita Andrade, foi explicado que a CRIAMAR, enquanto parceiro da vertente social do Grupo Pestana, solicitou a colaboração especial  da SRIAS através da Investimentos Habitacionais da Madeira e do Instituto de Segurança Social da Madeira, que tutela, para que identificassem seis centenas de crianças, através dos seis Pólos Comunitários existentes nos bairros sociais, bem como através de Instituições direccionadas para a Infância e Juventude.

Por cada inscrição na prova de atletismo, o Grupo Pestana comprometeu-se a oferecer kits prenda (uma mochila, um bloco de notas A5, um estojo e uma caneta) a crianças com carências sociais.

O grupo Pestana foi representado pelo administrador Paulo Prada. Presente esteve também o dirigente da CRIAMAR, João Carlos Abreu.

Entretanto, Rita Andrade deslocou-se hoje ao Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da Camacha, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala hoje. O CAO da Camacha destaca-se na sua acção pelas actividades que dinamiza, nomeadamente: Técnica da Trama, Artes Decorativas, Grupo de Cantares Tradicionais e Confecção de Doçaria, com boa receptividade na comunidade local e reconhecida qualidade, sendo sistematicamente convidado a participar e a dinamizar iniciativas e eventos.

Os CAO’s são estruturas de atendimento que asseguram a transição para a vida adulta das pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, cujas capacidades não permitam, temporária ou permanentemente, o exercício de uma actividade produtiva.