Estepilha: Árvore de Natal “às escuras”

rvoreEstepilha, quem foi este sábado à cidade, no primeiro dia em que as iluminação de Natal foram ligadas, não conseguiu passar ao lado de um facto curioso num momento em que todos andavam a ver as luzes e as novidades. A entrada do Governo Regional, na Avenida Zarco, estava “às escuras”. Árvore já tem, grande e verdadeira. O que falta mesmo é acender uma luzinha.

O Funchal está bonito, motivos tradicionais, uma boa escolha, mas a árvore de Natal do Governo está numa escuridão que não se aguenta em ambiente de tanta luz. Nota-se mais a falta desta luminosidade governamental em tempo de Festa. Mas nada de especular para outras “quadras” e outras “luzes”.

O Estepilha não é de intrigas, mas quem sabe se a confusão do concurso para as iluminações de Natal, com ameaças de atrasos e correrias para que tudo chegasse a tempo, absorveu de tal forma que a Ávore caíu ali, no meio da entrada, à espera, não do Tribunal de Contas, não do Tribunal Administrativo e Fiscal, mas de alguém que colocasse algumas lâmpadas às cores ou só brancas, as do ano passado servem, dando o exemplo de acender a tempo e horas.

Falta de dinheiro não é. Mas imaginando que fosse, era só tirar meio cêntimo dos milhões que andam a sair todos os dias nos jornais e pronto, tinham árvores em fila de espera, com luzes colocadas, para os próximos vinte anos. Mas fazendo um esforço para ligar a 1 de dezembro. Falta de gente, também não deve ser. O Estepilha sabe de muitos que não se importavam de ir lá dar uma mãozinha. Como diz o povo “uma mão lava a outra…”