SRE realiza amanhã a III Conferência “Diversidades” na Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação, organiza na terça-feira, dia 20 de Novembro, pelas 9h30, a III Conferência Diversidades, que se realizará na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva.

A Revista Diversidades tem sido publicada ao longo dos últimos 15 anos. É uma publicação electrónica semestral, da Direcção Regional de Educação, que visa disponibilizar ao público em geral conhecimento actual, bem como ações e práticas realizadas no âmbito da Educação. Esta publicação pretende fomentar o debate científico e profissional, o intercâmbio de ideias, assim como difundir as opiniões de especialistas que proporcionem melhorias ao nível das práticas educativas e formativas. Paralelamente, pretende informar e divulgar estudos e projectos de investigação-acção, desencadeando um espaço de comunicação e de debate de ideias oriundas dos diferentes organismos da sociedade.

A III Conferência Diversidades tem por finalidade proporcionar um momento de reflexão através do diálogo e da discussão acerca da temática Inovação em Educação, que será protagonizado por quatro convidados e participantes na edição n.º 52 da referida publicação.

Do programa constam as comunicações “Competências para bem suceder no século XXI”, de Filipa Cláudia Luís, psicóloga e investigadora em Educação, e “As Ciências da computação na Região Autónoma da Madeira”, de Rodolfo Pinto, docente do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas. A embaixadora eTwinning na Região Autónoma da Madeira, Rosa Luísa Gaspar, apresentará a comunicação “eTwinning – reinventar a escola – preparar a mudança”, e Elsa Fernandes, Vice-Reitora da Universidade da Madeira, debruçar-se-á sobre “Os desafios da criação de Ambientes de Aprendizagem inovadores”. Haverá ainda espaço para uma demonstração do robô Cubetto, destinado a crianças com idades entre os 3 e os 7 anos, que ensina conceitos de computação de uma maneira muito divertida, refere uma nota de imprensa.

Este evento contará com a presença do director regional de Educação, Marco Gomes, entre outras entidades.