Já passam carros na Rua Dr. Fernão de Ornelas

Fernão carros B
Os carros já começaram a circular na Rua Dr. Fernão de Ornelas.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Paulo Cafôfo esteve presente para assinalar o fim das obras naquele troço. Foto Rui Marote
Futuramente, o espaço deverá ser apenas destinado a peões. Foto Rui Marote
Fernão ornelas
Já com a ornamentação de Natal montada, a circulação automóvel reabriu hoje a tempo do normal tráfego da época de Natal. Foto Rui Marote

A Rua Dr. Fernão de Ornelas já reabriu ao trânsito automóvel, uma hora depois do que estava previsto. Os carros já começaram, por isso, a circular no troço que foi intervencionado, entre a Rua Visconde do Anadia e a Rua do Ribeirinho. Os semáforos estão, neste momento, intermitentes, sendo que a regulação do trânsito está a ser feita pela Polícia de Segurança Pública.

O presidente da Câmara esteve esta manhã no local para assinalar o momento e ouviu populares e comerciantes da rua, recolhendo as opiniões num contexto em que aquela artéria será totalmente remodelada, tendo em vista o seu encerramento em 2019.

Recorde-se que a Rua Dr. Fernão de Ornelas acaba de ver concluída a primeira fase da intervenção, que globalmente, compreenderá o encerramento de toda a rua, sendo que a segunda fase das obras deverão começar a meados de janeiro, permitindo assim o normal funcionamento do trânsito automóvel nesta época de Natal, de grande movimento.

A circulação na rua e nas artérias circundantes, retomará o figurino anterior às obras.