Colóquio Olhares sobre o Envelhecimento principia quinta-feira

 

A sessão de abertura do VII Colóquio “Olhares sobre o Envelhecimento” está agendada para as 09h15 do próximo dia 22, na Reitoria da UMa (Colégio dos Jesuítas) e tem as presenças confirmadas do vice-reitor da Universidade da Madeira (UMa), Sílvio Fernandes, da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, e do coordenador do Centro de Desenvolvimento Académico da UMa, Joaquim Pinheiro.

Aproximadamente uma trintena de especialistas de várias áreas científicas reunir-se-á para, nos dias 22 e 23 de Novembro, discutir e reflectir sobre a temática do Envelhecimento, numa perspectiva transversal e complementar.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Programa Universitário para Seniores e resulta, nesta edição, de uma parceria entre o Centro de Desenvolvimento Académico da UMa e a Associação Nacional de Gerontologia Social.

A entrada é livre e não requer inscrição prévia. Os interessados na obtenção de certificado de presença deverão solicitá-lo no dia e local do evento, informa a organização.