Espetáculo com lançamento de CD prestam homenagem a Max a 29 de novembro

MAX CD
Paula Cabaço anunciou o espetáculo de homenagem a Max para o dia 29 de novembro.

O lançamento de um CD e um espetáculo de homenagem a Max, são notas dominantes de uma iniciativa que será levada a efeito pela Região, no âmbito das comemorações dos 600 anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo.

Paula Cabaço lembra que no ano em que se comemora os 100 anos do nascimento de Max, uma figura icónica da música, fazia todo o sentido esta justa homenagem no âmbito dos 600 anos, com o lançamento de um CD “Saudades de Max”, que será apresentado no dia 29 de novembro, às 19 horas, no auditório do Casino da Madeira, através de um espetáculo de grande qualidade”.

A secretária regional do Turismo e Cultura revela que “este espetáculo procura ser o reeditar das noites da Madeira”.

Maximiano de Sousam, conhecido por Max, à época uma das mais populares vedetas da rádio, do teatro e da televisão portuguesas, desde os anos quarenta até à sua morte em 1980, contando-se êxitos como Noites da Madeira, Bailinho da Madeira e Mula da Cooperativa.

O presidente da Comissão para as comemorações dos 600 anos, Guilherme Silva, relevou o papel de Max na projeção da Madeira no exterior.

Maria da Paz, responsável pela produção, lembrou que “as gerações mais novas não conhecem e diz que o legado deste grande homem deve ser dado a conhecer. Daí a razão de ter incluído, neste CD, três jovens, designadamente Vânia Fernandes, Diana Duarte e Elisa Silva, uma jovem de 19 anos que ficou encantada por ouvir o Max”.