PSD quer isenção de taxas para comerciantes afetados pelas obras no Funchal

RUBINAPSDfunchal (1)
Os vereadores do PSD defendem isenção de taxas para comerciantes, devido às obras no Funchal.

Isenção de taxas para comerciantes afetados pelas obras em algumas ruas do Funchal, de que a Rua do Bom Jesus é um exemplo. Foi esta a exposição que os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal fizeram hoje, na reunião de Câmara, questionando o executivo camarário sobre o assunto.

“Essas obras têm-se prolongado no tempo muito além daquilo que era perspetivado, por exemplo, no caso do Bom Jesus a obra teve início a 26 de março deste ano e era previsto demorar três meses. Como vemos vamos em novembro e a obra não terminou e ainda se perspetiva que continue mais algum tempo”, afirmou o vereador Jorge Vale.

O autarca social-democrata refere que estes comerciantes têm visto os seus negócios a serem penalizados, para além de outros constrangimentos que ocorrem das obras, pelo que a isenção das taxas de água, publicidade, saneamento básico, gestão de resíduos sólidos, deviam já estar a ser aplicadas.  .

Os vereadores social-democratas congratularam-se também pela progressão de carreiras dos funcionários. “É bom ver a valorização que está a ocorrer, quer na administração autárquica, quer na administração regional”, salientou Jorge Vale, acrescentando que estes profissionais veem agora reconhecido o seu trabalho, seja ao nível da  progressão de carreiras, seja ao nível remuneratório.