José Manuel Ruiz dá conferência sobre arte contemporânea a 19 de Novembro

Docente da UMa coordenam projetos alvo de financiamento.

“Arte Contemporânea e novas subjectividades” é como se intitula a conferência que se realizará na Universidade da Madeira no próximo dia 19 de Novembro, das 10 às 12 horas, na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada.

Organizada no âmbito da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade da Madeira, a conferência tem como orador convidado José Manuel Ruiz, artista, docente e investigador.

Doutorado em “Nuevas Práticas Artísticas”, tem exercido a docência em Licenciaturas e Pós-graduações e realizado várias conferências em congressos internacionais de arte e novos meios. É autor dos livros “Arte, tecnología y sociedad” (2018), “Register” (2017), “Electrical Pulses” (2016) e “El laboratorio actual de Gráfica Digital” (2011), e também de várias publicações e artigos em revistas indexadas sobre laboratórios, centros de criação artística e cultura visual. Como artista multimédia, a sua obra tem recebido diversos prémios internacionais e tem integrado exposições e festivais em diversos países, tais como, Bélgica, Israel, Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Perú, Equador, Venezuela e Espanha.

Embora aberta à participação do público em geral, a conferência destina-se particularmente aos estudantes de Artes Visuais, de Estudos de Cultura e aos de Comunicação, Cultura e Organizações, aos artistas, performers, docentes, agentes e gestores culturais, galeristas, críticos, comissários e arquitectos.