Madeirense eleito Mayor no Reino Unido

RRRRRRR
Diogo Rodrigues, madeirense, Mayor de Bridgwater.

Madeirnense DiogoPela primeira vez na história do Reino Unido, dois portugueses foram eleitos Mayor. Um deles, Diogo Rodrigues, é madeirense e vai gerir 7500 munícipes, 500 delas portuguesas. É em Bridgwater, 200 quilómetros a sudoeste de Londres.

Natural da Madeira, Diogo foi para o Reino Unido com 1 ano de idade. Há 27 anos. Foi agora eleito Mayor de Bridgwater, pelo Partido Trabalhista. É o primeiro estrangeiro a ocupar a posição, mas o próprio revela, numa reportagem da SIC, “que neste momento as pessoas aceitam bem o facto de ser português”.

O madeirense foi para o Reino Unido com os pais e é proprietário de um restaurante. O cargo é meramente institucional, sem qualquer poder legislativo, não é remunerado, mas os eleitos prometem uma dedicação permanente, como aliás a população reconhece nas entrevistas que a SIC ali desenvolveu.

O outro português é Carlos Portal Castro, eleito Mayor de Crawley, perto do aeroporto de Gatwick, onde habitam cerca de 7 mil portugueses, a maioria oriunda da Madeira.