Idade média dos Sapadores passa de 48 para 32 anos

Visita aos Bombeiros do Funchal
Concelhia do PS Funchal visita Quartel dos Bombeiros Sapadores.

O presidente da Concelhia do PS-Funchal revelou hoje, depois de um encontro com o Comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que aquela corporação tem em curso a contratação de 30 novos elementos, que ainda se encontram em formação, mas que irão fazer com que a média de idades da corporação baixe consideravelmente.

Com a entrada ao serviço desses trinta elementos, a idade média dos bombeiros no ativo passa dos 48 para os 32 anos (uma redução de 16 anos), resultando numa «corporação muito mais jovem e capaz de fazer face às necessidades».

A Concelhia do Partido Socialista-Funchal visitou, esta manhã, o quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal. A ocasião foi aproveitada pelos socialistas para destacarem o investimento que tem vindo a ser feito na corporação pela Câmara Municipal do Funchal, permitindo um melhoramento das condições de trabalho dos bombeiros.

Paulo Bruno Ferreira destacou igualmente a aquisição de novas viaturas, que será possível através de uma candidatura ao programa POSEUR, facto que fará com que o quartel fique «apetrechado como um dos melhores do país, com equipamento suficiente e capaz de fazer face às necessidades do concelho».