PSP apreendeu duas armas, uma catana e um revólver, a dois indivíduos distintos

O Comando Regional da PSP Madeira refere que aquela Polícia efectuou duas apreensões de armas. A primeira, uma apreensão de arma branca, ocorreu no dia 28 do corrente mês, na zona de Santa Maria Maior. A Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Funchal, na resolução de uma ocorrência relacionada com desordem familiar, desarmou e identificou um cidadão do sexo masculino, com a idade de 45 anos de idade. Nesta acção foi possível proceder à apreensão de uma arma branca, nem mais nem menos do que uma catana, a qual estava a ser utilizada pelo suspeito para perpetrar ameaças.

Por outro lado, foi detido no dia 29, por posse ilegal de arma de fogo, no Mercado dos Lavradores, em flagrante delito, de um homem com idade de 53 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Nesta acção foi possível apreender um revólver e seis munições calibre 32mm.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal para aplicação de medidas de coação. O cidadão identificado será objecto de uma investigação criminal.