Taekwondistas madeirenses conquistaram medalha de bronze no Open Internacional do TKDSAC em Loures

A representação maritimista obteve a medalha de Bronze no 3º Open Internacional de Poomsae do Taekwondo Clube de Santo António dos Cavaleiros, que disputou no sábado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

As atletas Isabel Laranjeiras, Mariana Fernandes e Sara Camacho, que já se tinham anteriormente sagrado campeãs nacionais de Poomsae em trio (demonstração técnica que deve primar pela perfeição e em que três atletas desempenham ao mesmo tempo e em concatenação a mesma poomsae, ou coreografia de golpes), viram-se mais uma vez medalhadas. Desta feira com o bronze, depois de um empate na pontuação com a equipa inglesa na primeira poomsae. As taekwondistas madeirenses perderam a medalha de prata para as competidoras britânicas por poucas décimas de diferença na pontuação da segunda poomsae, acabando assim no 3º. lugar do pódio.

Porém, para o mestre Mário Rodrigues, 4º dan, este foi, mesmo assim, “um resultado brilhante dado o elevado nível competitivo deste Open internacional, o que vem demonstrar a evolução do Taekwondo madeirense”.

Neste Open participaram 500 atletas, em representação de 12 países da Europa. O trio feminino maritimista continua a somar medalhas, o que prova a evolução da modalidade.