Liga Contra o Cancro promove conferência e debate na CMF assinalando o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

O Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama celebra-se a 30 de outubro, com acções de sensibilização e de informação sobre a doença, refere uma nota do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Neste dia faz-se um apelo à mudança de comportamentos perante a doença e divulga-se informação sobre o tratamento, o rastreio, o diagnóstico e a prevenção do cancro da mama. Uma eco ou mamografia é suficiente para detectar a doença, que tem 95 % de hipóteses de bom prognóstico se detectada numa fase inicial”, refere a Liga.

Esta instituição, em colaboração com a Câmara Municipal do Funchal, no âmbito da comemoração do Dia Nacional da Prevenção do Cancro de Mama, promove uma conferência intitulada “Vamos falar de Cancro de Mama”, amanhã, 30 de Outubro, entre as 17 e as 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

Na ocasião, Sara Câmara abordará a “Importância da prevenção do Cancro de Mama”, e  Marla Vieira a “Perspectiva psicológica do impacto do Cancro de Mama na vida do doente e sua família”. Seguir-se-á um debate, sendo o encerramento precedido dum momento musical.