Professores da Ponta do Sol em projetos na Bulgária

Erasmus BBNo âmbito do projeto ARMONIA – “Construyendo Espacios de Diálogo Inclusivo, para la Participación y la Creación” , três professores da EB1/PE da Lombada, Ponta do Sol, Célia Miguel, Teresa Marcos e Augusto Martins, estão em visita ao Colégio “Benito Juárez” em Sofia, Bulgária onde estão a frequentar diversos workshops bem como participando numa das reuniões transnacionais de projeto.

A iniciativa junta um grupo de professores oriundos de Portugal (Madeira), Badajoz, Bulgária, Polónia, Itália e Bélgica.

Uma nota enviada à comunicação social refere que “durante estes cinco dias de trabalho os docentes terão a oportunidade de explorar diferentes técnicas e métodos com atividades de formação conjunta, a troca de boas práticas educativas, e expor a sua experiência na organização de ações na prevenção e luta contra os problemas com a agressividade e “bulling”, sendo que estes temas são pontos chaves no programa”.

Esta diversidade de metodologias utilizadas nos diferentes países e a sua partilha contribuirão com certeza e de forma significativa para o enriquecimento das aprendizagens, segundo nos diz a coordenadora do projeto Rosa Luisa Gaspar.