Idalina Perestrelo salientou papel do Departamento de Ciência da CMF

A vereadora Idalina Perestrelo, com o pelouro da Ciência e Recursos Naturais na CMF, abriu ontem a conferência “O Museu de História Natural do Funchal e o conhecimento científico: A contribuição dos Conservadores ao longo de 85 anos”, que se realizou na sala da Assembleia Municipal, englobada no programa de aniversário deste museu municipal.

O Museu de História Natural do Funchal celebra, este mês, o seu 85º aniversário, com um amplo programa de actividades e novidades, que se vai prolongar ao longo do ano de 2019. O orador da primeira conferência foi Ricardo Araújo.

A autarca salientou que “o Museu de História Natural marca a história da cidade e da Região, mas igualmente importante é a aposta que a Câmara Municipal continua a fazer na Ciência e no Património Natural do concelho, sendo a única Câmara do país que tem um Departamento de Ciência”.

Idalina Perestrelo anunciou, igualmente, “que o museu entrará em obras em breve, numa intervenção fundamental para modernizar acessibilidades e reforçar a segurança do espaço.” A obra de remodelação do Museu já foi adjudicada no mês passado, e este será um investimento co-financiado superior a um milhão de euros e que deverá estar concluído até ao final de 2019.