Conferência sobre alimentação saudável quinta-feira na “Casa da Luz”

Na quinta-feira, dia 25 de Outubro, Diana Sousa será a oradora numa conferência que se realizará entre as 15 e as 17h30, no Museu de Electricidade da Madeira “Casa da Luz”. A palestra é promovida pela Liga Contra o Cancro, numa iniciativa destinada a assinalar o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945 (16 de Outubro).

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em Novembro de 1979 pelos países membros na 20.ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia realizam-se numerosas actividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal.

Entre os objectivos deste dia estão alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis; alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento; promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento; e encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Às 16h30, após a conferência, realizar-se-á um “lanche saudável”.