Marcelo Rebelo de Sousa confirma visita à Escola Jaime Moniz a 18 de outubro

O Presidente da República já agendou a visita à Escola Secundária Jaime Moniz para o dia 18 de outubro, pelas 11 horas.

Marcelo Rebelo de Sousa vem à Região participar na 46.ª Assembleia Geral da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas, que decorrerá entre os dias 17 e 19 deste mês, e aproveita para cumprir a promessa de visitar o “Liceu”, uma instituição que cumpre este ano 181 anos de existência.

O Presidente da República descerrará uma placa alusiva à sua passagem pelo mais antigo Liceu nacional, seguindo-se a assinatura do Livro de Honra da instituição. Como ponto alto desta visita, está agendado um encontro com os estudantes da ESJM e demais comunidade escolar. Será ainda inaugurada uma exposição itinerante sobre os Presidentes da República Portuguesa, organizada pela Presidência da República.

Recorde-se que, esta visita já esteve agendada por duas vezes, no ano anterior, por ocasião das celebrações dos 180 anos desta instituição escolar, mas foi adiada por motivos de força maior, nomeadamente os incêndios no território continental e condições atmosféricas adversas no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

Note-se ainda que, antes de ser Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa já esteve por duas vezes na ESJM a proferir duas conferências sobre “Educar para os Valores” e “Terrorismo e Direitos”, tendo sempre contado com grande adesão por parte da comunidade escolar.

Marcelo Rebelo de Sousa chegará à Madeira no final do dia 17 de outubro. No dia seguinte, marcará presença na ESJM e participará, com mais de uma centena de representantes das regiões europeias, na Assembleia Geral  da Conferência Europeia, juntamente com o Comissário Europeu, Carlos Moedas.

Marcelo Rebelo de Sousa, numa das suas passagens pela Escola Secundária Jaime Moniz, há mais de 10 anos, como orador sobre temas como “O Terrorismo e os Direitos” e “Educar para os Valores”.