Dia de aguaceiros e trovoada na Região, já chove no Funchal

Chuva A
Já chove com alguma intensidade no Funchal.

O Funchal já regista períodos de chuva intensa, confirmando-se assim as previsões que apontam, na generalidade, para um dia de aguaceiros e trovoada na Região, com céu “geralmente muito nublado”, havendo particular incidência das vertentes sul e nas zonas montanhosas.

As previsões do IPMA, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, apontam para “céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, mais frequentes nas vertentes sul e nas zonas montanhosas da ilha da Madeira. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) nas zonas montanhosas até ao início da tarde”.

Especificamente no Funchal, prevê-se “céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul”.

Relativamente ao estado do mar, temos que na “costa Norte: Ondas de norte com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 23/24ºC”.

Para amanhã, as previsões são de alguma melhoria durante a tarde, mas de manhã ainda se prevê chuva, acompanhada de trovoada. O vento será fraco a moderado (até 25km/h) do quadrante leste para o quadrante norte a partir da tarde.

No Funchal, o céu estará nublado, com boas abertas a partir da tarde. Possibilidade de ocorrências de trovoadas até ao início da manhã. Haverá pequena descida da temperatura máxima.

O Estado do mar, para amanhã, terça-feira, aponta para ondas de noroeste de 1,5 a 2 metros na costa norte, ondas de sudoeste com 1 metro na costa sul e 23/24 graus na temperatura da água. do mar.