Hoquei em patins em debate sobre passado, presente e futuro

davO CF Carvalheiro promove amanhã, quinta-feira, dia 4 de Outubro, às 19 horas, uma conferência sobre o “passado, presente e futuro do hóquei em patins na Madeira”, que terá lugar no Centro Cívico de São Martinho.

Nesta iniciativa, participam três figuras da modalidade, José Fernandes, José Castro e Fernando Boto, que vão abordar o tema com base na sua valiosa experiência desportiva. “Debater estratégias capazes de influenciar positivamente o desenvolvimento do hóquei em patins na Região” é, segundo o presidente do clube organizadorPedro Araújo, o objectivo desta acção.

Uma nota da coletividade, a propósito desta conferênciam faz referência aos preletores, apontando José Fernandes como um nome que “dispensa apresentações pelo seu passado brilhante como jogador e treinador, com uma ligação muito forte ao FC Porto, clube ao serviço do qual conquistou diversos títulos”.

Já o madeirense José Castro é reconhecido como “um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre da modalidade, com um currículo invejável no panorama regional, nacional e internacional”. Finalmente, o também madeirense Fernando Boto “destaca-se pelo facto de ter sido um atleta galardoado não só no hóquei em patins mas também na natação e no atletismo”.