Ponta do Pargo qualifica-se em competição internacional

Ponta do Pargo
Ponta do Pargo qualifica-se para a fase seguinte

Concluiu-se domingo a primeira fase da Taça ETTU, a segunda prova mais importante das competições internacionais por clubes do continente europeu, com a Madeira a estar representada pela Associação Desportiva da Ponta do Pargo/Calheta, nas competições masculina e feminina, bem como São Roque/STAG, na competição masculina.
A equipa feminina da Calheta, incluída no grupo C viajou até à Ilha do Pico (Açores), e teve uma prestação muito positiva, com a qualificação para a fase seguinte da competição, fruto do segundo lugar final do grupo.
As atletas Raquel Alves, Sara Rocha e Natalia Zherabina, apresentaram-se “num bom nível, tendo vencido dois encontros neste grupo, os suficientes para rumar à 2ª Fase da prova. Apesar de início menos positivo, com uma derrota frente ao Dozy Den Helder / Noordkop (0-3), a equipa da Calheta redimiu-se nas jornadas seguintes, vencendo o DT Nidderkäerjeng (3-1) e o GDSR Toledos, por 3-1”, refere uma nota da Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
Na 2ª fase da competição, a ser disputada a 20 e 21 de outubro, a formação madeirense volta a entrar em ação na esfera europeia. Em masculinos, o São Roque viajou até à Roménia para disputar o grupo D de qualificação, entrou neste segundo dia com aspirações de lutar pelo acesso à fase seguinte.
No confronto com os checos do SF SKK El Nino Praha, o trio Tiago Li, Joni Pereira e Zhao Tianming, não conseguiu se superiorizar ao poderio da equipa checa, vendo-se afastado da competição, após derrota por 1-3.
No primeiro dia, a equipa madeirense havia vencido, por 3-1, o CSS-FSK Odorheiu Secuiesc, depois da derrota com os belgas do Vedrinamur, por 2-3.
A formação masculina da ADC Ponta do Pargo, fruto da classificação do ranking dos seus atletas, apenas entrará em prova na segunda fase da competição, agendada para os 20 e 21 de outubro.