Turismo da Madeira “agradece, reconhece e enaltece” a preferência dos turistas pelo destino

Turismo Dia ETurismo Dia ATurismo Dia BTem sido um dia em “cheio” pelo Funchal. Turistas visitam zonas emblemáticas e encontram, a cada passo, uma forma de agradecimento da Região pela visita, assinalando assim o Dia Mundial do Turismo. “Agradecer, reconhecer e enaltecer a preferência pelo nosso destino”, diz uma nota da secretaria numa alusão ao programa que decorre hoje.

A par das muitas iniciativas preparadas para este dia, o Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, assinala o momento com ações nos vários concelhos que surpreenderam e conquistaram os visitantes, de acordo com informação oficial chegada às Redações.

A ação conta com a participação de alunos de Turismo e dos colaboradores da Direção Regional do Turismo e da Associação de Promoção da Madeira na distribuição dos brindes e flores aos turistas, assim como na logística das ações de promoção e degustação de produtos regionais que estão a decorrer na Avenida Arriaga, em frente ao Posto de Informação Turística e no Aeroporto Internacional da Madeira.

Turismo ZZZ

Turismo
Secretaria do Turismo assinala dia na parte exterior do edifício. Foto Rui Marote

«Tudo o que possamos fazer para agradecer aqueles que nos visitam e que, sobretudo, nos escolhem neste mundo global e cada vez mais competitivo, é sempre positivo, num reconhecimento que, felizmente, neste destino que é feito por todos, se faz diariamente, com o envolvimento dos nossos profissionais e de toda a população», sublinha a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que se mostra altamente satisfeita pela dinâmica conseguida e pela reação dos visitantes, «habituados à nossa arte de bem receber mas muito agradados com mais esta ação».

Neste dia, reforça Paula Cabaço, «temos a oportunidade de reforçar o nosso agradecimento aos turistas, aos profissionais e a toda a população mas, também, de sensibilizar os mais jovens a fazerem parte do futuro do setor e a participarem ativamente na construção e afirmação do nosso destino, encarado como um todo e com muito para descobrir, promover e realizar em cada um dos seus onze concelhos».