Bruno Pereira esteve em Cabo Verde nas jornadas de lançamento do PO-MAC

De acordo com uma informação da Direcção Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, o respectivo director, Bruno Pereira, esteve em Cabo Verde em encontros bilaterais com entidades cabo-verdianas. Bruno Pereira participou, no passado dia 24 do corrente, nas Jornadas de Lançamento da II Convocatória do Programa Operacional Madeira-Açores-Canárias (PO-MAC).

Este encontro registou a presença das embaixadoras de Portugal e da União Europeia em Cabo Verde; do director geral dos Assuntos Económicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República de Cabo Verde; e de três representantes dos governos regionais da Madeira, Açores e Canárias, que intervieram na sessão de abertura.

O objectivo da reunião foi o de divulgar a II Convocatória e apelar à apresentação de candidaturas por parte das entidades cabo-verdianas. A II Convocatória está aberta até 31 de Outubro do corrente ano e tem uma dotação orçamental de 64 milhões de euros.

Paralelamente às jornadas, no dia 25 de Setembro, foram desenvolvidos alguns contactos bilaterais entre as entidades governamentais de Cabo Verde e o Governo Regional da Madeira, nomeadamente nas áreas da Saúde, da Protecção Civil e do Ensino Superior, na sequência de protocolos assinados anteriormente entre as duas regiões.

Ainda no âmbito da visita, o director regional Bruno Pereira apresentou cumprimentos às diplomada de Portugal e da União Europeia em Cabo Verde.